Jornal Com Distribuição Mensal nas Zonas Norte (Tijuca - Vila Isabel - Grajaú - Andaraí) e Sul (Botafogo - Urca - Humaitá) do Rio de Janeiro
 
 
 home / página incial
 siga o correio carioca no twitter
 correio carioca no facebook
 
Praça Emundo Rêgo - O Coração do Grajaú

A conhecida Praça Edmundo Rego, situada no Grajaú, é o ponto central desse tradicional e simpático bairro residencial da zona norte da cidade. Ela está localizada na confluência da Avenida Engenheiro Richard com a Rua Júlio Furtado. É lá que se concentra o grande centro comercial da região, além de se constituir em local muito procurado para lazer de crianças e adultos.

Um sortido comércio na praça abastece o bairro, com agências bancárias, supermercados, bares, restaurante e padaria, farmácias, casa lotérica, lanchonetes, além de outras lojas comerciais que atendem aos interesses de seus moradores, com os mais variados produtos que têm à venda.

A praça é ponto tradicional de encontro de pessoas da terceira idade que lá se reúnem para conversar ou praticar alguns jogos, aproveitando a sombra das antigas e frondosas árvores. As crianças também podem usufruir do logradouro, pois um simpático parquinho com brinquedos próprios para a garotada também compõe o conjunto.

Diversas linhas de ônibus com seus pontos terminais situados na praça partem não só para a zona sul como também para o centro da cidade. Também a linha de ônibus que faz integração com o metrô é outra opção para aqueles que preferem esse tipo rápido de transporte. Existe também um ponto de taxis para aqueles que precisam de rapidez na locomoção e privacidade.

A Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, com sua majestosa construção, e a celebração de suas missas, é conhecida como ponto de referência do local.


Aos domingos a afluência de crianças e de adultos é bem maior. O trânsito é fechado para veículos e as crianças podem brincar à vontade com seus carrinhos e bicicletas, velocípedes e demais brinquedos na própria rua. Outra opção para os pequenos é passear a cavalo pelo entorno da praça, ou de charrete em companhia de seus responsáveis.

Outra particularidade são as barraquinhas montadas aos domingos  onde são vendidos doces, salgados e outras iguarias, peças de artesanato, peças de roupa etc., que sempre despertam a atenção e o interesse das pessoas. Nos dias 4 e 5 de outubro próximo a Praça Edmundo Rego sediará a FESOG – Feira da Solidariedade do Grajaú, quando serão vendidas nas barraquinhas comidas salgadas e doces típicas de diversos países, como Alemanha, Portugal e Itália.

 


 

 
 
« veja matérias sobre o Rio de Janeiro, Esportes, Turismo, Saúde entre outros temas.
 
 
 
 
© Correio Carioca   -   Expediente   -   Política de Privacidade   -   Anuncie   -  Fale Conosco