Jornal Com Distribuição Mensal nas Zonas Norte (Tijuca - Vila Isabel - Grajaú - Andaraí) e Sul (Botafogo - Urca - Humaitá) do Rio de Janeiro
 
 
 home / página incial
 siga o correio carioca no twitter
 correio carioca no facebook
 
LAZER 1: DIVERSÃO NOTURNA GARANTIDA

Bastante valorizados, Botafogo, Humaitá e Urca são hoje procurados por pessoas de toda a cidade
que desejam desfrutar de seus diferentes estilos de vida noturna.

Não é novidade alguma que a zona sul é a região mais valorizada da cidade. Inclusive, em uma pesquisa relativamente recente, dos cinco bairros mais valorizados do país, três estão nessa região da cidade - Leblon, Ipanema e Lagoa. E como Botafogo, Humaitá e Urca, ficam muito próximos a eles, também possuem excelente valorização.


- BOTAFOGO


Mas não foram apenas os badalados bairros vizinhos que os tornaram valoriados. Já dotado de Metrô há décadas, Botafogo pode-se dizer que é o coração desses três bairros e recentemente adquiriu muitas grndes empresase marcas que agradaram ao morador.


De bairro de passagem, como disse uma vez Miguel Falabella, irritando os moradores mais antigos, a point noturno, Botafogo foi um caminho que ligava regiões pomposas como Copacabana, Gávea, Jardim Botânico e Lagoa - que por sua vez são acessos obrigatórios de Ipanema e Leblon - ao centro da cidade.


Hoje, o bairro tem vida noturna própria com diversos bares que abriram nos últimos anos. Do número 1 da Rua Voluntários da Pátria ao Metrô, por exemplo, são aproximadamente 10 bares, que possuem preços relativamente populares e atraem um público bem variado, incluindo o alternativo. E isso no meio da semana. Mas por conta disso, nem tudo é festa. As pessoas que moram nos prédios acima desses estabelecimentos reclamam do barulho à noite, o que gera uma grande discussão entre empresários e moradores, que já provocou diversas multas e notificações, fechando até alguns bares. Um deles foi o Rosa de Ouro, tradicional “boteco” que ficou parado por mais de um ano, mas que mais tarde voltou em grande estilo, com uma reforma que tirou seus clientes da calçada e os levou para o interior da loja, bastante espaçosa.


Outra área interessante e bastante tradicional é a ruaFarani. Apesar de ser um território menor e bastante informal, reúne bastante gente jovem, principalmente por ser colada a duas faculdades, a Hélio Alonso e a Santa Úrsula.
Mas a grande sensação do bairro tem sido a nova rua Nelson Mandela, que de uma hora para outra começou a receber tantos bares que já ocupam praticamente toda a sua extensão. São diversos barzinhos mais refinados, que atraem um público um pouco mais exigente, de maior poder aquisitivo.


- HUMAITÁ


Outro ponto de lazer noturno fica no bairro do Humaitá. A Cobal é a região com movimentação noturna mais antiga da região e continua atraindo clientes de outras áreas da zona sul e até mesmo da Barra, zona oeste e zona norte. É um mix de bares e restaurantes, muito variados, para todos os gostos, onde há até uma casa noturna própria, a FarUp.


- URCA


Reconhecida por sua tranquilidade e por ser a morada do “rei” Roberto Carlos, o bairro é um oásis de silêncio em uma cidade grande. Fica entre o verde que cerca o Pão de Açúcar e o mar, parece até uma ilha, com uma única passagem por terra. Além de belas e grandes casas, possui a Fortaleza de São João - área militar.


Mas nem todos sabem da famosa mureta em frente ao tradicional Bar Urca, em que moradores e visitantes tomam aquela cervejinha gelada e se deliciam com petiscos variados, sentados em uma mureta que separa a calçada do mar, com direito a vista do Cristo Redentor, da Ponte Rio Niterói e a uma brisa litorânea, às vezes acompanhada de um luar espelhado nas águas da Baía. Não muito distante dali, há o famoso Garota da Urca, outro bar tradicional da cidade.


- CINEMA


Voltando para Botafogo, não é só a famosa cervejinha que tem seu espaço. O bairro tem vocação para o cinema de rua. São três grandes empreendimentos, dois pertencentes ao Grupo Estação, na rua Voluntários da Pátria, mas em pontos diferentes, contando com livraria e bares. O outro cinema é o Espaço Itaú de Cinema, que fica na Praia de Botafogo. Cinema de rua é diferente, até mesmo devido àquela pipoquinha de rua que tem um sabor especial.


E para quem curte cinema de shopping, ainda há o Cinemarck, no Botafogo Praia Shopping, e o novo e reformulado cinema do Shopping Rio Sul, do grupo Kinoplex. Em resumo, a região é certeza de diversão.







 
 
« veja matérias sobre o Rio de Janeiro, Esportes, Turismo, Saúde entre outros temas.
 
 
 
 
© Correio Carioca   -   Expediente   -   Política de Privacidade   -   Anuncie   -  Fale Conosco  
" />